segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Música - do que você gosta?

Metal!
Essa é a resposta direta, clara e objetiva!Depois de 18 anos ouvindo tantas coisas díspares como Led, Black Sabbath, Venom, Morbid Angel, Pink Floyd, Uriah Heep, Dissection, Cannibal Corpse, Sarcófago, Exodus, Celtic Frost, Tokyo Blade, Steve Vai, Jeff Beck, Mozart, Rotting Christ, Dimmu Borgir, Bob Dylan, Joe Satriani, Overdose, Ratos de Porão, Yngwie Malmsteen, Sentenced, Vintersorg, Tristania, Judas Priest, Gary Moore, Al DiMeola, Scott Henderson, entre tantos outros, percebi que cada um tem uma mensagem a passar e que eu as recebia de maneira diferente, pois cada estilo tem propostas que miram em outros meridianos e apontam para várias direções. Já tive meu momento "radical" onde só ouvia um tipo de som... embora hoje eu não desgrude dos meus cds de death metal, não deixo de apreciar também algumas coisas de jazz ou erudito. Soa pretensioso? Talvez. Mas me toquei que o mundo não possui uma só moldura ou forma... e sim que há uma diversidade interminável e pulsante ao nosso redor.Querer conhecê-la é uma decisão que cabe a cada um de nós!

5 comentários:

Kamis disse...

sim a cada volta que a terra dá em torno de si mesma algo de novo nasce, acompanhar os giros dados pela terra .... ai só estilista ou coisa do tipo faz.... nem preciso dizer que as minhas voltas são bem mais duradouras que as da terra, embarco em cada estilo e ouço por semanas, mas nunca me esquecendo das minhas origens, sempre tem aqueles que não podem faltar, lírico misturado a arpegios de guitarra e bateria frenética sempre me atraem, o que dizer do que eu mais gosto..... ? Fiquei anos sem gostar de nada... da forja de 2 estilos bem diferentes nasce o que eu mais admiro hoje, bandas como Rhapsody, Opera Magna, Labyrinth, stratovarius, Sonata.... mas acreditem curto de tudo um pouco.... e sem medo de dizer isso... por que ter uma mente fechada? Para não saber o que existe no mundo? Prefiro experimentar de tudo um pouco(bom quase tudo.... tem coisa que não dá pra aturar)!!!! mas nunca esquecendo o que eu sou de verdade, e isso eu sei muito bem!

Unknown disse...

Bom, tenho que concorda com todos. radicalismo é uma fase que muitas pessoas passam. Eu felizmente nunca fui ou nunca tive algo contra alguem que ouvisse algo diferente do que escuto. Talvez eu tenha o meu radicalismo particular ou seja certos estilos de musica não me descem, mesmo assim nunca deixei de respeitar os outros. Particularmente gosto de varios estilos de rock, metal, blues, jazz... algumas bandas eu odeio, o som me doi o ouvido, mesmo sabendo que o som é de primeira categoria e muito bem tocado não há como negar sua qualidade, por isso nao posso crucificar alguem por gostar de determinado tipo ou estilo de som, é um problema de cada um. Pra mim separo o metal em dois estilos, musica pra ouvir e musica pra tocar. Não tocaria outro estilo de musica que não fosse death/splatter/grindcore, talvez um doom metal pesado e com vocais guturais. Agora pra ouvir, vai de tudo o que agrada os meus ouvidos, qdo estou só e com gás ouço um disgorge, cryptopsy, cock and ball torure, malevolent creation... qdo estou trabalhando ouço um doom metal, blues, jazz tudo depende do momento. Acredito que é isso, cada um na sua praia, se eu fosse radical não poderia olhar mais pra cara dos meus pais que curtem la seu sertanejo, jovem guarda..., muito menos para meus irmãos que ouvem um eletronico e algumas bandas pops... cada macaco no seu galho.

Genus disse...

Realmente...
com o tempo vi que "fases" são fundamentais em nossas vidas,
pois dai que tiramos os melhores proveitos e amadurecimentos. Isso inclui muito o mundo da musica,
quando comecei a da valor masi a musica... durante minha adolescência
nunca imaginei que me prenderia numa fase tão duradoura quanto a do heavy
...
momentos q escutava de todas vertentes...
e as vezes me excluia de outros sons...
hoje vejo que não é por ai.
Amo musica, e pra compreender o universo da mesma... não se pode ter uma mente restringida e fechada
esse universo é muito amplo pra agir de tal forma!

Dani disse...

METAL!!! REFLEXÃO MUSICAL!!!
Quando falamos sobre música, um amplo leque se abre... Embora eu aprecie cada melodia como seu trabalho em conjunto, é inevitável deixar meu particular aqui. O que me faz optar por um estilo é justamente o poder que a música tem em tentarmos decifrá-la: Músicas Clássícas e Eruditas, Ethereal, Metal Lírico e Metal Sinfônico são estilos que uso para aprender a conhecer a música.. Mas o que me faz sentir o sangue em minhas veias é o METAL como Black, Vicking e principalmente o mais tradicional Heavy... Como são inúmeras bandas, não poderei aqui citá-las pq gosto de todas neste estilo e seria injustiça deixar alguma de fora...

"Hoje posso afirmar que já tive como preferência musical apenas a organização de sons e silêncios ao longo de um tempo determinado, o que é muito simplório, e deixando de expor as propriedades mais divinas desta arte"... Mas vale adiantar que qualquer esforço que façamos em tentar compreender o poder da música, na verdade estaremos realizando enriquecmento pessoal...

Hammer disse...

HEAVY METAL Terapia, liberdade e cultura!!!!!!!

Eu Ouço toda a cena Heavy Metal verdadeira, nada q misture rap ou hip hop essas coisas!!!!

Heavy Metal pra quem realmente gosta se torna uma terapia, algo q relaxa não importa qual seja o estilo!!!!

O meio do Heavy Metal também com certeza é o mais respeitoso, culto e mente aberta q existe!!!! Vemos isso facilmente pelos estilos de Heavy Metal q existem e por suas principais influencias hoje em dia, como Musica Classica, Blues, Musica Celta e Medieval, Folk Irlandes e Escoces!!!!
Sem dizer das culturas q o Metal em geral abranje em seu vasto conhecimento... por ex:
Cultura Nórdica e Pagã em geral, Cultura Sigana, Cultura evangélica também, História da segunda guerra, sem dizer as varias linguas q tamem são cantadas!!!!

É sem duvida o estilo mais abrasivo do mundo, sem dizer o mais musical e técnico!!!!

Enfim, pra quem sabe preciar é um estilo lindo e apaixonante, e apesar de muitos acharem q bandas são repetitivas é o estilo menos repetitivo tanto em sonoridade como em cultura e letras!!!!

Enfim, Heavy Metal é mais q musica, é estilo de vida, religião!!!!